MENSAGEM DE BOAS VINDAS

Que Dia e Que Horas São

terça-feira, 20 de abril de 2010

HORA DA MONTAGEM - Sem Legenda

















MOMENTO DA MONTAGEM 00 - Estamos Começando a Nossa Montagem 2010. Divirtam-se!

Mais que turma atenciosa, enquanto o Diretor fala... todos prestam atenção!!! Kkkkkkkkkkk!!!!

Mais que figura rpz.... Esse Dadá Não tem jeito mesmo!!!

Coitadinha gente... A Prazeres trabalhou tento, que machucou o pezinho... Heheheheheh!

Ao contrário dos outros, essa turma só quer bate-papo... Hei; psiu... galera, vai pro MSN pô...

Esse Sevé... Pensa que é sò ir chegando e abafando... Bem feito, levou um gelo das duas, elas nem deram bola!

sábado, 10 de abril de 2010

MOMENTOS DA MONTAGEM 01 - HORA DOS FORAS!

Quanta Pose gente, só porque o Delegado queria lhe fazer uma proposta... Que proposta será essa, que fez D. Violeta chorar tanto gente!!! Kkkkkkkkkkkkkkk!!!
E essas duas, será que não fazem outra coisa, se não baterem papo... E principalmente para um desocupado como este... Sevé, ainda se fosse Severino, talvés seria alguma coisa!
O que será que as duas estão pensando, acho que é o seguinte: PRAZERS - Esse carinha não quer nada com a gente... e DADÁ - É, deve ser algum "cazinho" do Sevé!!! Kkkkkkkkkkkkkk!!!

O AUTOR

O teatrólogo e jornalista Paulo Jorge Dumaresq nasceu na cidade do Rio de Janeiro a 31 de maio de 1964. Com apenas três meses de vida vai morar em Natal, onde reside até os dias de hoje. No ano de 1983 ingressa na UFRN, onde cursa Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, colando grau em 1988.
Depois de algumas experiências no jornalismo, Dumaresq descobre o teatro e daí passa a escrever suas primeiras peças. Com dificuldade de encontrar um diretor que pudesse encenar seus textos, o dramaturgo resolve, por si mesmo, dirigi-los. Para isso, funda a Companhia de Repertório Do Riso ao Pranto. A estréia acontece em outubro de 1993, com o espetáculo Bocas Que Murmuram, merecedor de três montagens. Nesse mesmo ano, Dumaresq dirige ainda um esquete para o Supermercado São José, intitulado O Renascimento. O teatrólogo apresenta-se também no projeto Lança Poesia (FJA/TAM/1995), interpretando poemas da autoria dele.
Após uma parada estratégica, Dumaresq retorna à cena com o espetáculo Os Idos de Março - A Agonia de Júlio César, em abril de 1997. Em 1998, dirige o monólogo Jorges - A Poesia de Jorge Fernandes no Palco. Com esse trabalho obtém dez prêmios nacionais, inclusive o de Melhor Direção no III Festival de Monólogos de Marília. Nesse mesmo ano, também dirige o recital Palavras, palavras, palavras do poeta potiguar Dácio Galvão. No ano 2000, Paulo Jorge Dumaresq remonta Os Idos de Março, em versão monólogo, e ganha mais dois prêmios no IV Festival de Monólogos de Marília.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

MONTAGEM 2010

Estamos iniciando mais uma montagem do Espetáculo Repouso do Adonis, Elenco totalmente novo, esta montagem, marca o início das comemorações dos 10 anos do Grupo de Teatro do Pranto ao Riso neste ano de 2010. Os nossos atores estão super animados com muita expectativa para a extreia, que por enquanto está previamente marcada para o próximo dia 10 de maio no Teatro Municipal de Ilhéus! A trama em Ato Único, distribuído em 29 Cenas, a mesma se passa numa pequena cidade do interior Nordestino, durante os anos noventa. O bordel por sua vez foi construído nos anos cinqüenta, nunca passou por uma reforma e sempre com os mesmos móveis. São os seguintes: Seve um malandro que só pensa em se dar bem, e participa na solução do principal problema de D. Violeta que tem sua sobrinha Glória assediada, pela principal autoridade “Autoridade”, O Delegado Antão. Seve conta com seu Amigo Cosme que se faz passar por Glória, para desmascarar o delegado e arrumar uma tremenda confusão com D.Socorro, sua “adorável esposa”. Participam ainda da trama, a principal prostituta do bordel, Dada um misto de prostituto e empregado doméstico e ainda dois funcionários de uma loja de material de construção. Este será o nosso Elenco: Bella Dream's; Kaíque Cavalcante; Mateus da Paixão; Maurício Lima; Neu Silva; Paulo Bomfim; Stephanie Santos e Thais Souza. Este espetáculo tem a Autoria de Paulo Jorge Dumaresq e a Direção de Paulo Costa